
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento à Manutenção Continuada de Grupos e Companhias Artísticas nº 16/2024
Para além de uma simples história de amor, Amores busca refletir sobre a própria condição humana diante do universo dos desejos e expectativas no qual construímos nossas experiências. Nesse sentido, pretende-se constituir uma estética híbrida, explorando as relações de linguagem entre dança e canção na cena. Além das coreografias, os demais elementos do espetáculo, como cenários, iluminação e figurinos, concorrem para promover uma atmosfera poética de imagens líricas, sob a música e a voz de Oswaldo Montenegro.
No palco, os bailarinos da companhia exploram gestos intensos, composições viscerais e conexões poéticas que transbordam emoção, diálogo corporal e entrega. “Amores” é um espetáculo que fala do amor romântico, mas também do amor fraterno, do amor que cura, que rompe e que transforma – uma ode à experiência humana em sua essência mais profunda.
Com trilha sonora envolvente e cenografia minimalista, o espetáculo convida o público a sentir, refletir e se identificar com cada movimento. É arte que toca, que pulsa, que dança o amor em suas infinitas possibilidades.
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento à Manutenção Continuada de Grupos e Companhias Artísticas nº 16/2024